Swift

Hoje é Dia ...


Hi pessoas! Tudo Fine com ocês? kk 
Já esplicando, não vou falar de Jennifer Aniston, mais sim de Feriados e eventos de hoje que eu achei interessante. Hoje é dia Internacional da Paz, e Mundial da Doença de Alzheimer. Aqui no Brasil é dia da Arvore, Adolescente e do Radialista. Mas Antes de Tudo...


Eu estava tranquila navegando no Facebook, quando, vejo uma noticia sobre divorcio de Brad Pitt e Angelina Jolie. De primeira achei que era piada, mas, não é. 
Por que isso? como assim? I Don't Believe. Vamos aceitar que dói menos.
 E foi por isso que coloquei a foto da Jennifer Aniston. Pitt tinha terminado seu casamento com Aniston e logo depois engatou com Jolie. E ta rolando muito gif dela por causa deles, tipo "o mundo da Voltas" .  

Mas enfim, voltando...

Bem, Geralmente, quando é dia de algo, posto no facebook, mas hoje é um dia de alguns eventos, então por isso esse post, e para não ficar muito extenso vou escrever pouco já que são cinto eventos.

 Hojé é dia...



Entre 1939 e 1945 ocorreu a Segunda Guerra Mundial, onde envolveu cerca de 60 países e provocou uma gigante onde de morte e destruição por todo mundo. Por isso que, em 1981, numa altura em que os efeitos ainda se sentiam muito na vida das pessoas e nas relações entre países, a ONU (Organização das Nações Unidas) Assinala Dia 21 de Setembro dia Internacional da PAZ. 
A data é um apelo para que as pessoas "façam algo a favor da paz". Evitar guerras ou fazer acordos de paz entre inimigos é um bom exemplo. A comemoração tem como objetivo levar as pessoas a sensibilizaram-se sobre o tema, fazendo-as enxergar a necessidade de promover o fim dos conflitos entre os povos.


Segundo o que eu vi no Site visão.sapo. Se todas as crianças de hoje forem criados conscientes da necessidade de trabalhar para pela paz, daqui á 20 anos, o mundo será governado por pessoas tolerantes e passivas, capazes de resolver seus problemas sem violência. Então já sabem galera, já ensinem seu filhos desde sempre cultivar PAZ & AMOR ;

"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo." (João 16.33). 
 "Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6.12).

E já que estamos falando de Paz, que tal plantar uma arvore hoje em ? 
HOJE é o Dia NACIONAL da ARVORE.
E é obvio, não precisa plantar uma arvore, só no dia da arvore.


Também é dia mundial da Doença de Alzheimer.

Segundo minha mãe, porque eu não fui junto, mas ela disse que o médico á diagnosticou com a doença, isso já faz 5 anos, ainda não se manifestou, mas as vezes brinco com ela, falo que eu tenho, porque vivo esquecendo nomes, frases, e ela que lembra por mim. Quem tem alguém com a doença, fique junto até o fim, porque é ruim ficar sozinha e ainda não se lembrar de nada.

A Doença foi descrita pela primeira vez em 1906 pelo psiquiatra e neuropatologista alemão Alois Alzheimer, de quem recebeu o nome. A doença é geralmente diagnosticada em pessoas com idade superior a 65 anos, embora possa ocorrer mais cedo. Em 2006, existiam no mundo 26,6 milhões de pessoas com Alzheimer e em 2050 prevê-se que afete 1 em cada 85 pessoas à escala mundial. A doença afeta 1% dos idosos entre os 65 e 70 anos, mas a prevalência aumenta exponencialmente com a idade, sendo de 6% aos 70, 30% aos 80 anos e mais de 60% depois dos 90 anos.

Para saber mais sobre a Doença entre AQUI.

E Também hoje é dia...











Fontes: Wikipedia, Google Imagens, www.portasabertas.org.br/

You Might Also Like

3 onda de diversão

  1. Hoje realmente eh dia de muuuitas coisas ... Kkk nossa amei saber. Não sabia que tinha dia da doença de Alzheimer. Ótimo post.

    Bjs
    www.larosablanca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muita coisa para um dia só. Show!
    Beijo;
    http://swillaneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Excelente post, precisamos mesmo de paz porque o mundo tá difícil. =/
    Só de ler seu post, fiquei mais feliz. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

» Não use palavrões ou frases ofensivas.
» Nada de postar comentarios só com propagandas; eu excluo o comentario;
» Critique, elogie e deixe sugestões. Meu objetivo é sempre deixar o blog melhor pra vocês;