Swift

Playlist Musicas REMAKE


Oi oi gente

Sabe aquelas musicas que gostamos, então, que tal ouvir o remake, ou pelo menos saber que tal musica era um remake. Começando com a Linda Brit que arrasou no BBMA's ;
Quem é que não conhece a musica I Love Rock n' Roll em? Pois é essa musica ficou super conhecida, e até comercial já foi feito, e em alguma época de sua vida já bateu na mesa e bateu palmas haha, não,? pois eu já. 

Essa musica foi originalmente lançada e gravada pelos The Arrows em 1975, mas a original não foi um sucesso, mesmo assim acabou chegando em boa parte do mundo, inclusive na Inglaterra, quando Joan Jett estava visitando o pais com as The Runaways e viu eles cantando em um programa de TV. Então ela gravou a musica no ano de 1979 com Sex Pistols: Steve Jones e Paul Cook, só que essa versão não atingiu o sucesso. Em 1982, Joan Jett regravou com sua banda The Blackhearts, e foi essa gravação que atingiu o primeiro lugar na Billboard Hot 100 durante sete semanas. E a Britney? Ok ook. Em 2002 Spears cantou essa musica em seu filme crossroads, a personagem de spears, lucy, canta essa musica num karaoke de um bar. Muita gente pediu para ela cantar essa musica no filme, então ela fez, e até hoje em seus show, e como viram no BBMA's ela ainda canta essa musica.


E também já ouve varias regravações e covers da musica I Love Rock N' Roll, inclusive a Miley já cantou em hannah montana e em uma turne, mas agora vou falar outro remake que ela cantou, o também conhecido Girls Just Want to have fun.
Para mim essa é minha musica favorita sabia, desde criança que ouço e amo demais. não canso de ouvir, e quando toca em algum lugar, da vontade de dançar e cantar junto.
Vocês sabiam que não é original da Cyndi Lauper? pois é, essa musica é original de Robert Hazard 1979. E como a letra foi escrita do ponto de vista do sexo masculino, Cyndi alterou a letra com autorização de Hazard e sintetizado-a como um "hino" sobre o papel feminino na sociedade, e é considerado um clássico da era feminista
Miley Cyrus reproduziu a música mudando um pouco o nome, porem a letra é a mesma "Girls Just Wanna Have Fun". Também tem o filme de mesmo nome e é com a atriz (que adoro muito) Sarah Jessica Parker, e que fiquei curiosa para ver, quem sabe One Day ^_^.


E a linda musica que Whitney Houston canta 'I will Always Love you' como tema do filme ' O guarda costa' em 1992 que voz em, mas essa musica é da madrinha da Miley Cyrus, sim sim, a Dolly Parton, escrito em 1973 e gravada em 1974, e foi um grande sucesso na para country. Confesso que amo ouvir na voz de Whitney. A música foi tocada no funeral de Houston, quando seu caixão foi levado para fora da igreja em 2012.


E Mambo vocês gostam?
A musica Mambo No.5 é uma canção dance originalmente composta e gravada por Pérez Prado em 1949. A popularidade da canção foi reconhecida com o sample de Lou Bega da versão original, lançado sob o mesmo nome no primeiro álbum de Bega, A Little Bit of Mambo. A canção foi um hit nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, onde ela alcançou a posição #1 em 1999. Ela foi anunciada como sendo a 48ª canção de maior sucesso de todos os tempos. E foi eleita pela revista Rolling Stone como sendo a canção mais irritante da história da música. Ta né, para mim, ela não é irritante, eu gosto, confesso que já tentei falar os nomes que ele fala das mulheres. E me lembra o filme do mascara essa musica.


Working Class Hero é uma música de John Lennon, a primeira da fase pós-Beatles em 1970.  E em 2007 Green Day contribui com esta canção para o projeto Instant Karma: The Amnesty International Campaign to Save Darfur. Foi posta em #53 na Billboard Hot 100,#6 na Canadian Hot 100, na Noruega #8 e por fim #11 na Suécia.



AH! Michael Jackson, como não falar dele, e quantos remakes e covers tem também, mas vou falar da musica que mais adoro dele depois de thriller é Beat It de 1983.
Em 2008 a banda Fall Out Boy tocou beat it no VMA que acabou virando um single da banda.


Bem, obvio que pode ter muitos outros remakes bons, mas só esses que me veio a mente, e a musica que me fez querer fazer uma playlist de remakes foi a Reach Out da Hillary Duff de 2008, apesar que essa musica não tem remake, mas o som dela é super parecida como som da musica Personal Jesus de Depeche Mode de 1989.


Quando ouvi a musica Reach Out eu pensei, nossa parece uma musica que já ouvi, geralmente tem algumas musicas que o ritmo é super parecido e confunde mesmo.

Bem a lista foi grande, as explicações um pouco mais, mas espero que tenham apreciado.




Fontes : Wikipedia, guiadasemana.com.br/,  http://g1.globo.com/, youtube, google imagens.

You Might Also Like

3 onda de diversão

  1. Adorei a sua playlist, amo relembrar músicas d época são sempre muito boas!
    Saudades da Britney, essa musica dela é perfeita. *--*
    Sem contar a Hilary Duff, gosto tanto dela, e a Whitney Houston, faz tanta falta, a voz dela era perfeita. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Adorei a playlist, Moghi! Beat It é uma das minhas musicas favoritas e pra mim nenhuma versão supera a do Michael <3

    Beijos,
    Letra Garrafal

    ResponderExcluir
  3. Estou aguardando por novas postagens suas minha linda!
    E tenho que dizer que amei a sua playlist, é sempre bom relembrar boas músicas e reviver cada momento, música é tudo!!
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir

» Não use palavrões ou frases ofensivas.
» Nada de postar comentarios só com propagandas; eu excluo o comentario;
» Critique, elogie e deixe sugestões. Meu objetivo é sempre deixar o blog melhor pra vocês;