Swift

Umrao Jaan


Hello My Friends 

Esse filme eu demorei anos para ver, porque simplesmente não achava legendado, mas graças a existência de um blog, agora posso ver alguns filmes indianos que sempre tive vontade de ver.  Amo essa atriz, Aishwarya Rai.


Titulo Original:  Umrao jaan 
Urdu: امراؤ جانHindi: उमराव जान 
Direção: J.P. Dutta
Roteiro: 
Sridhar Raghavan
Produção: J.P. Dutta
Cinematografia: Ayananka Bose
Distribuidora: Ramesh Sippy Entertainment
Pais de Origem: Índia
Data de lançamento: 3 de novembro de 2006
Duração: 189 minutos
Gênero: Drama, Romance




Em 1840, uma menina chamada Amiran (Bansree Mandhani) é seqestrada de sua casa em Faizabad por Dilawar Khan (Vishwajeet Pradhan) que havia sido enviado para a prisão com base na prova apresentada pelo pai de Amiran. Para se vingar, ele seqestra Amiran e a vende para um bordel em Lucknow dirigido por Khannum Jaan (Shabana Azmi). Bua Hussaini (Himani Shivpuri) e Maulvi Sahib (Kulbhushan Kharbanda) adotam Amiran e a tratam como sua própria filha. Na companhia de Khurshid (Ayesha Jhulka), Bismillah (Divya Dutta) e um dos filhos da cortesã, Gauhar Mirza (Puru Raajkumar), Amiran aprende a arte de ser uma cortesã, ou tawaif. A menina se transforma em uma mulher com uma beleza estontiante e passa a se chamar Umrao Jaan (Aishwarya Rai) . A beleza e a poesia de Umrao é o suficiente para chamar a atenção do sultão Nawab (Abhishek Bachchan).

 

 Os dois começam um romance apaixonado, mas, quando seu pai ouve de seu relacionamento, ele renega Nawab de sua vida, riqueza e propriedade. Nawab sem dinheiro vai ficar na casa de seu tio, que é um juiz em Ghari, que fica em outra cidade; Umrao fica desolada sem ele e reza todos os dias para seu retorno. Mas, infelizmente nem sempre as coisas acontecem da maneira que o nosso coração deseja. A vida pode ser muito cruel.


 Esse filme é baseado no livro de Mirza Muhammad e uma versão do filme original de 1981, com Rekha e Farooq Shaikh. 


Triste, mas ótimo filme.
 E não sei se foi nesse filme que se conheceram, mas hoje em dia Aishwarya Rai é casada com Abhishek Bachchan e tem uma filha. Linda família.

Amoo demais a musica Salaam do filme, e quem viu ou vê a novela caminho das índias, tem como trilha sonora essa musica. olha o vídeo a baixo:



E AQUI ESTA O SITE PARA BAIXAR, E JÁ APROVEITAM  E VEJAM OUTROS QUE LHE INTERESSAM PORQUE É AI QUE VEJO OS FILMES QUE QUERO, SÓ QUE TEM QUE BAIXAR. HINDI FILMES.



You Might Also Like

0 onda de diversão

» Não use palavrões ou frases ofensivas.
» Nada de postar comentarios só com propagandas; eu excluo o comentario;
» Critique, elogie e deixe sugestões. Meu objetivo é sempre deixar o blog melhor pra vocês;